A Fundação oferece serviços vigilância de Saúde Oral às crianças e jovens retirados às (ou abandonados pelas) suas famílias de origem e, por isso, a viver em centros de acolhimento. São crianças/jovens com necessidades de saúde acrescidas para quem a resposta de cuidados de saúde atempada é crítica. Graças aos donativos, continuaremos a ajudar estas crianças/jovens para terem uma boa prática de higiene oral, uma boa saúde dentária e um sorriso bonito. Em nome deles, Muito Obrigado!
A Fundação dedica-se a fins de saúde e de desenvolvimento humano, com especial foco na saúde da criança e da mulher, assegurando serviços de excelência independentemente da condição socio- económica dos seus utentes.
O Programa de Saúde Oral baseia-se na promoção da saúde e prevenção da doença através de rastreios semestrais de saúde oral efetuados por higienista oral, que incluem ações de educação para a saúde como, por exemplo, técnicas de escovagem, aconselhamento nutricional para prevenção e controlo de doenças orais, realizados às crianças e jovens - 3- 18 anos-, complementados, quando necessário, com consultas de medicina dentária, ortopedia dento-facial, ortodontia fixa e cirurgia oral.
Nos últimos oito anos (2014- 2021), com o contributo dos donativos e da consignação do IRS, a nossa intervenção abrangeu 326 crianças e jovens, com 6.379 consultas, rastreios e tratamentos realizados nas instalações da Fundação, em Psicologia, Terapia da Fala, Medicina Dentária, Higiene Oral, Pediatria, Saúde da Visão e Saúde da Audição, Psicomotricidade, Ginecologia, Nutrição entre outras especialidades. Algumas destas crianças beneficiam deste apoio há 8 anos em contínuo, constituindo este uma importante âncora no seu desenvolvimento.
Acompanhe-nos no Facebook, LinkedIn e no www.fnsbs.pt.
Se pretender recibo de donativo, por favor envie-nos email para [email protected].