O Natal está de volta para muitos de nós. Os abraços e os sorrisos, a comida sobre a mesa, a casa decorada. Mas para demasiadas crianças, a realidade é bem diferente. A fome e o frio são agora uma ameaça diária.
A cada minuto que passa, há mais uma criança em risco de não sobreviver à subnutrição aguda grave. A crise alimentar mundial que todos sentimos, afecta sobretudo as crianças que vivem em países onde a pobreza extrema era já uma realidade.
Ao mesmo tempo, o frio gelado chega a várias regiões do mundo e as temperaturas descem aos graus negativos. Para 36,5 milhões de crianças, que estão deslocadas ou refugiadas devido aos conflitos e à violência, esta é uma ameaça bem real.
A UNICEF tem como grande objectivo promover e defender os direitos das crianças, trabalhando para salvar as suas vidas, defender os seus direitos e ajudá-las a concretizar todo o seu potencial, para a construção de um mundo melhor.
Trabalhamos, em mais de 190 países e territórios, para assegurar protecção especial às crianças mais desfavorecidas, com deficiência, vítimas de guerra, de desastres naturais, da pobreza extrema, de todas as formas de violência e de exploração.
A UNICEF trabalha para que todas as crianças do mundo, especialmente as mais vulneráveis e desfavorecidas, tenham uma oportunidade justa na vida que lhes permita desenvolver e concretizar todo o seu potencial.
Se pretender recibo de donativo, por favor envie-nos email para [email protected].