O Tráfico de Seres Humanos é um crime complexo na forma como é cometido e organizado, sendo difícil de investigar e punir. Atinge maioritariamente pessoas que pelas suas características e/ou circunstâncias, se encontram numa situação vulnerável.
Os abusos nem sempre são visíveis.
A APAV através da unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação (UAVMD), presta apoio legal, psicológico e social às pessoas Vítimas de qualquer forma de discriminação e crime de ódio.
A APAV precisa do seu contributo para chegar a mais Vítimas e continuar o trabalho de defesa e proteção dos direitos das vítimas deste tipo de crime, seus familiares e amigos.
Ajude-nos a fazer a diferença. Juntos somos mais fortes.
A APAV desenvolve um trabalho diário trabalho de prevenção, suporte e proteção a vítimas de mais de 70 crimes (violência doméstica, crimes sexuais, cibercrime, bullying, stalking, abuso de poder/autoridade, homicídio, furto e roubo, entre infelizmente, muitos outros.
A APAV através da sua rede nacional de 75 serviços de proximidade: Gabinetes de Apoio a Vítima e Polos de Atendimento Itinerantes; Sub-Redes especializadas: Rede CARE - Apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual; RAFAVHT - Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio e Vítimas de Terrorismo; UAVMD - Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminização; Linha de Apoio à Vítima (116 006); Linha Internet Segura (800 219 090) e quatro estruturas de acolhimento: Casas de Abrigo: três para mulheres vítimas de violência doméstica e uma para mulheres vítimas de tráfico de seres humanos e seus/suas filhos/as, regista anualmente mais de 75.455 atendimentos, garantindo o apoio, em média, a 15.617 mil vítimas diretas, para além das indiretas.
Como ajudar a APAV: apav.pt/queroajudar
Doar agora: apav.pt/donativo
Se pretender recibo de donativo, por favor envie-nos email para [email protected].