Portugal não tem nenhuma estrutura física que possa acomodar pessoas, em estados mais avançados de Esclerose Múltipla, onde possam ser tratados convenientemente, por terapeutas especializados nesta patologia, bem como e no que tange a investigação, ainda existe muito a fazer. A construção de uma estrutura de raiz, é um sonho de muitos portadores desta doença e uma necessidade marcante para o combate à patologia que cada vez afeta mais pessoas.
A ANEM é uma instituição que dá resposta a nível Nacional, há mais de 27 anos, investindo na sua resposta social, terapias convencionais e alternativas, sendo a reabilitação física e cognitiva uma das melhores respostas para tentar reverter ou atenuar os efeitos incapacitantes da Esclerose Múltipla.
A Esclerose Múltipla é uma doença crónica e degenerativa que tem assumido cada vez mais um papel de destaque junto dos sistemas de apoio médico e social. Devido ao carácter evolutivo desta doença torna-se imperativa uma intervenção eficaz e a mais prematura possível para que se evite a evolução repentina da mesma. A promoção da saúde e bem-estar destes utentes são prioritários para uma associação de doentes como a ANEM. Esta associação pretende que as pessoas portadoras de Esclerose Múltipla e outras patologias do foro neurológico mantenham a sua independência funcional pelo período mais longo possível.
Se pretender recibo de donativo, por favor envie-nos email para [email protected].