Imagine que o único acesso que tem a água é através de um poço cavado a céu aberto.
Estes buracos a descoberto, em Angola denominados por Cacimbas, ficam com lixo e folhas, apresentando água que é um perigo iminente para todos, em particular para os mais vulneráveis, como as crianças.
O Grupo Comunitário do Alto Catumbela, na missão da Ganda dos Leigos para o Desenvolvimento em Angola, reuniu-se para priorizar as necessidades urgentes do bairro, e concluíram que na ordem do dia, tinham de estar as Cacimbas, pelos problemas de saúde que trazem para a comunidade.
Envolva-se nesta missão. Um simples donativo vai ajudar-nos a cuidar e a transformar estas vidas. Conheça a Valentina Mbandu e saiba mais sobre este projeto aqui.
Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD que trabalha há mais de 35 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa, com vista à capacitação e autonomização de pessoas e comunidades.
Atualmente contamos com projetos em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe.
A nossa atuação é feita preferencialmente através de voluntários missionários qualificados e já partiram em missão mais de 450 voluntários.
Em 2021 beneficiaram dos nossos projetos mais de 20.000 pessoas.
Se pretender recibo de donativo, por favor envie-nos email para [email protected].